Atrasos em cronogramas, estouro de orçamento e retrabalho são alguns dos problemas mais comuns na execução de projetos de TI. Apesar de muitas vezes serem atribuídos à complexidade técnica, em grande parte dos casos a raiz do problema está na forma como a equipe é estruturada e gerida para atender às demandas.
Profissionais sobrecarregados, dependência de especialistas únicos e dificuldade em absorver mudanças de escopo acabam criando gargalos que comprometem não só o andamento dos projetos, mas também a confiança das áreas de negócio em relação à TI. O resultado é um efeito cascata: projetos que deveriam acelerar a transformação digital passam a ser vistos como pontos de risco e atraso dentro da organização.
Este diagnóstico tem como objetivo ajudar você a identificar sinais de gargalos na entrega dos seus projetos de TI e refletir sobre onde estão os principais riscos que podem impactar resultados estratégicos.
A partir dessa análise inicial, é possível mapear alternativas para aumentar a eficiência, reduzir dependências e trazer mais previsibilidade para as entregas.